sexta-feira, 9 de abril de 2010

Peneirando


Sabe o que eu estive pensando? Bem... Nem eu sei dizer ao certo, já que são milhões os pensamentos que passam por essa cabeça que as vezes parece ser pequena demais para tanta variedade de idéias, opiniões e visões.

Mas enfim, eu pensei tanto em uma forma de me expressar, de expressar o que ando sentindo e por algum motivo muito engraçado ou muito tolo, resolvi recorrer ao blog. Bem, essa é uma das funções dele também, não?!

Não importa, na verdade o que é ter importância? Nós é quem damos importância a maioria das coisas, e eu a cada dia me convenço mais e me entristeço mais ao ver que nós, 'homens' não sabemos separar o que realmente nos é importante do que na verdade, é mero detalhe.

Materialismo! Um assunto batido talvez, mas nunca batido demais enquanto existir, ainda mais assim... Em grande escala. A verdade é que a idéia de materialismo me aborrece, na verdade me deixa muito, mas muito irritada.

Me irrita ver anos e anos que poderiam ser bem aproveitados, sendo gastos com a hipocrisia do novo mundo.

Sabe, eu fiquei dois dias sem energia em casa, eu poderia descrever como 'tragédia', mas eu recomendaria que ficassem um tempo dentro de suas devidas casas sem qualquer eletricidade. Talvez percebam que a casa nada mais tem a função de fornecer abrigo, um lugar seguro para repousar, então por que pagar tão caro por elas? Vão perceber também que aquilo que você tinha com sua mãe, filhos, marido e que você chamava de 'dialogo', talvez não passasse de palavras necessarias e corridas, soltas ao vento enquanto você volta a 'caça'. Até porque, quem não é caçador... Vira caça!

Essa é a lei da selva, e que grande selva viemos parar não?! Um selva de maquinas ágeis, de asteróides, de bulimicos, de interesses, de depressão, de transtorno emocional, espiritual, físico. Uma selva onde ninguém saí vivo, e quando saí, saí sem ter vivido, porque a vida nada mais foi do que o tempo todo, uma luta por objetos que no fim, te deixarão na mão assim que seu coração parar de bater, o seu ar acabar e seu cérebro der pane.

E ai vem a pergunta: Isso é evoluir?

Não, não na minha concepção. O amor tornou-se lenda. A paz tornou-se sinônimo de estabilidade economica. A confiança se perdeu no tempo, levando com ela as amizades verdadeiras e trocas de palavras sinceras. A caridade tornou-se matéria. O abraço tornou-se um gesto surpresa. O beijo tornou-se indiferente.

E as pessoas estão morrendo, sozinhas, infelizes... Com suas casas, carros, contas 'fofas' que conseguiram, ou ainda lutavam para conseguir.

E sabe o que mais me aborrece? É que tudo que precisavamos estava bem aqui, na nossa frente. Tudo estava nos campos verdes e produtivos, nas sombras frescas e água límpida. A natureza nos proporcionou tudo e não pediu nada em troca, mas nós não podiamos fazer feio, que tal fazer com que ela sangre até a morte?! Tolos é o que nós somos, pois matamos o que deveriamos amar, inclusive nós mesmos, nossa própria raça que deveria ser nossa maior aliada, e hoje somos nosso pior inimigo.

Deveriamos tirar nossas roupas ao entrar em contato com a mãe natureza, para que não deixasse nela o nosso cheiro de merda. E agora? O que temos feito? O que eu tenho feito? E me pego questionando.


Em passos lentos eu tento me modificar e o medo continua...: Será que conseguirão fazer com que eu me torne mais uma conformista?

Sinceramente?! Prefiro a morte, e talvez ela consiga ser mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário